A Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com o técnico Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira. A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) pelo UOL.
Segundo o portal, a conversa inicial foi feita com o treinador do Real Madrid antes mesmo da Copa 2022 começar. Em outubro, ele foi consultado pela CBF e se mostrou aberto à possibilidade de ser o comandante da Seleção. A questão é que Don Carlo só iria assumir o posto apenas em julho de 2023 por querer seguir com o Real Madrid na temporada.
Além disso, o italiano de 63 anos tem vínculo com o clube espanhol até o meio de 2024, e a CBF teria que negociar com o Real. Os primeiros compromissos da Seleção serão em março pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Além de Ancelotti, Guardiola também foi consultado, não mostrou muito interesse até por ter renovado com o Manchester City até 2025. Entre os técnicos que correm por fora, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminenses, estão em pauta.