A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em negociações com Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti e assistente técnico no Real Madrid, para convencer o renomado treinador italiano a assumir a liderança da Seleção Brasileira. A informação, divulgada pelo jornal espanhol "El Periódico", destaca a disposição da cúpula da CBF em aguardar o término da temporada europeia para formalizar o convite ao experiente técnico.
A vitória expressiva do Arsenal sobre o Real Madrid por 3 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Champions League, ocorrida na última terça-feira, pode abrir portas para uma possível aproximação entre Ancelotti e a equipe brasileira. O cenário de crise no Santiago Bernabéu, agravado pelo resultado negativo, tem chamado a atenção do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que vislumbra a chance de concretizar o sonho de contar com Ancelotti à frente da Seleção já a partir da Data Fifa de junho.
O desenrolar da crise no Real Madrid tem sido acompanhado de perto pelo Brasil, que aguarda o desfecho da final da Copa do Rei, programada para o dia 26 de abril contra o Barcelona, para intensificar as negociações com o treinador italiano. Em dezembro de 2023, houve tentativas de contratação de Ancelotti pela CBF, com anúncio de sua chegada para 2024, porém o acordo não se concretizou.
Ainda sob contrato com o Real Madrid até junho de 2026, Ancelotti, em sua segunda passagem pelo clube, tem sua permanência condicionada, segundo a imprensa espanhola, à conquista da Liga dos Campeões. O desfecho dessa temporada europeia promete ser determinante não apenas para o futuro do técnico italiano no clube merengue, mas também para as possibilidades de vê-lo à frente da Seleção Brasileira.