A passagem de Danilo como treinador da equipe sub-20 do Corinthians chegou ao fim na última quinta-feira (20). Após vencer a Copa São Paulo, com a ida de alguns jogadores da base para o profissional, o elenco passou por uma reformulação na gestão atual, e não vinha bem pelo Brasileirão da categoria.
Após as goleadas sofridas para o Cuiabá por 4 a 0, e Cruzeiro por 6 a 0, o treinador não conseguiu mais se segurar no cargo. Em entrevista ao programa 'Apito Final', o ex-comandante alvinegro falou sobre as contratações e o elenco para a disputa da temporada, após a Copinha.
Danilo afirmou a própria diretoria disse que a situação não estava definida após o título da Copinha sobre a sua permanência no cargo. Segundo ele, quem comunicou sua saída foi Claudinei Alves (Nei), diretor das categorias de base.
Para finalizar, o treinador disse que desde a chegada do presidente, Augusto Melo, ele perdeu o contato com o futebol profissional. O treinador afirmou que "não frequentou" o CT do profissional este ano. "Agora não, agora é o Chicão que está lá", concluiu.
Danilo também teve uma passagem muito importante como jogador do Corinthians. Ele chegou ao clube em 2010, disputou 359 jogos e marcou 75 gols. Deixou o clube em 2018 e foi para o Vila Nova, onde teve uma curta passagem, antes de optar pela aposentadoria.