O Corinthians passou por uma reviravolta no Brasileirão, saindo da luta contra o rebaixamento para sonhar com um lugar na parte de cima da tabela. Com 50 pontos em 36 jogos, o time agora almeja garantir vaga na Libertadores e na Copa do Brasil no ano de 2025.
Para alcançar seu objetivo, o Corinthians terá que enfrentar duas missões cruciais. A primeira delas será o confronto direto contra o Bahia, em São Paulo, na próxima rodada. Ambas as equipes estão empatadas com 50 pontos, porém, o Bahia leva vantagem na tabela de classificação devido ao número de vitórias. Quem sair vitorioso deste confronto chegará aos 53 pontos, praticamente garantindo uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Já na última rodada, o Timão terá que somar ao menos um ponto contra o Grêmio, jogando fora de casa, no Rio Grande do Sul. Isso se deve à disputa acirrada com o Cruzeiro pela última vaga para a fase prévia da Libertadores, uma vez que Botafogo e Flamengo já garantiram suas participações na competição.
O Corinthians conta com um grande trunfo para o duelo contra o Bahia: o apoio de sua torcida. Em seus domínios, o Timão obteve um desempenho satisfatório, conquistando nove vitórias, oito empates e sofrendo apenas uma derrota, diante do líder Botafogo.
Por outro lado, o Bahia não tem se destacado como visitante, acumulando apenas quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas em 18 jogos fora de casa.
Além da busca pela vaga na Libertadores, o Corinthians também almeja participar da Copa do Brasil na próxima temporada. Com histórico de boas campanhas na competição, a equipe precisa assegurar ao menos a nona posição no Brasileirão para garantir presença na Copa Sul-Americana. Caso alcance uma posição ainda melhor, o Timão poderá assegurar vaga direta na Libertadores, deixando a Sul-Americana de lado.
Assim, o Corinthians enfrenta momentos decisivos nas rodadas finais do Brasileirão, com o objetivo de alcançar seus sonhos de disputar a Libertadores e a Copa do Brasil em 2025.