Jean Pyerre, do Ypiranga, denuncia racismo nas redes sociais

Meio-campista Jean Pyerre, ex-Grêmio, expõe mensagens racistas e tomará medidas legais.
Foto: Reproducao/Instagram
Jean Pyerre, meia do Ypiranga

O meio-campista Jean Pyerre, do Ypiranga, tornou público nesta terça-feira (18) um episódio de racismo que sofreu em suas redes sociais. O jogador de 26 anos, que já passou pelo Grêmio, compartilhou mensagens ofensivas recebidas de um seguidor em sua conta do Instagram.

Em uma das mensagens, o seguidor enviou diretamente ao meia a ofensa “Preto arrombado”. Sem obter resposta de Jean Pyerre, o usuário repetiu a ofensa: “Arrombado preto”.

O atleta utilizou seu perfil para expor as mensagens em seu Stories, além de compartilhar uma foto do perfil do seguidor responsável pelas ofensas.

Em contato rápido com a equipe da CNN Brasil, Jean Pyerre confirmou que irá registrar um boletim de ocorrência sobre o caso de racismo que sofreu.

O Ypiranga, clube em que Jean Pyerre atualmente atua, manifestou repúdio às manifestações racistas dirigidas ao jogador e disponibilizou suporte jurídico para auxiliá-lo no caso.

Por meio de suas redes sociais, o Ypiranga declarou: “O departamento jurídico do clube, em conjunto com o atleta, está tomando as medidas necessárias para responsabilizar o autor das ofensas. Expressamos nossa solidariedade a Jean Pyerre e desejamos força nesse momento. O racismo é um crime! Não basta apenas não ser racista, é essencial ser antirracista!”

Publicação compartilhada pelo Ypiranga Futebol Clube (@ypirangafutebolclube)

Leia mais