O Paysandu está nos momentos finais de negociação para anunciar a contratação do experiente zagueiro Maurício Antônio, de 33 anos, que atuou nas últimas duas temporadas pelo Coritiba. De acordo com informações obtidas pelo portal ge, o jogador já se encontra em Belém para realizar os exames médicos e formalizar o contrato visando a continuidade da temporada.
Mesmo com o encerramento das janelas de transferências, é possível adquirir jogadores que estejam livres no mercado, tanto no Brasil quanto no exterior. Maurício Antônio, que estava sem clube, agora terá a oportunidade de defender as cores do Paysandu. Além da passagem pelo Coritiba, o zagueiro acumula experiências em clubes como Al-Batin, da Arábia Saudita, Portimonense, de Portugal, e Urawa Reds, do Japão, entre outros.
No Paysandu, Maurício terá a concorrência de Quintana, Lucas Freitas, Novillo e Lucca Carvalho por uma vaga na equipe titular.
Ainda que as janelas de transferências tenham sido encerradas, as contratações de jogadores sem contrato permanecem como uma exceção. Os atletas podem ser registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscritos nas competições, desde que sigam as diretrizes de cada torneio. Nas Séries A e B, as equipes podem inscrever até 50 jogadores até 12 de setembro, enquanto na Copa do Brasil o prazo se encerra em 3 de outubro.
O Paysandu terá a possibilidade de contratar jogadores, com ou sem vínculo, a partir de 2 de junho, durante a janela destinada ao Mundial de Clubes, que se estenderá por oito dias. Outro período significativo para movimentações será aberto em 10 de julho, com quase dois meses de duração.