O técnico Dorival Júnior realizou uma nova mudança no time que deve entrar em campo contra o Equador, nesta sexta-feira (06), no Couto Pereira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Em relação aos jogadores que treinaram como titulares na última quarta (04), o treinador sacou apenas Endrick, que seria o centroavante, para a entrada de Luiz Henrique, do Botafogo, que atuou na ponta direita. Com isso, Rodrygo saiu do lado do campo para atuar como um "camisa 9".
Assim, o time testado por Dorival foi o seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Vini Jr., Luiz Henrique e Rodrygo.
O Brasil encara o Equador no Couto Pereira, estádio localizado em Curitiba, às 22h (de Brasília). Na terça-feira (10), a delegação viaja até Assunção para buscar a vitória contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília).
Vini Jr., Endrick e companhia tentam fazer o Brasil subir posições nas Eliminatórias. A Seleção Brasileira ocupa a sexta colocação da tabela de classificação, com sete pontos em seis rodadas. A Argentina, com 15 pontos somados, lidera.
Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas:
Argentina - 15 pontos - 5 vitórias e 1 derrota
Uruguai - 13 pontos - 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Colômbia - 12 pontos - 3 vitórias e 3 empates
Venezuela - 9 pontos - 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota
Equador* - 8 pontos - 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota
Brasil - 7 pontos - 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
Paraguai - 5 pontos - 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas
Chile - 5 pontos - 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas
Bolívia - 3 pontos - 1 vitória e 5 derrotas
Peru - 2 pontos - 2 empates e 4 derrotas
*A seleção equatoriana recebeu uma punição e começou a disputa com -3 pontos