O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, ainda está lidando com as eliminações recentes de sua equipe. Em março, o time foi derrotado pelo Real Madrid nos pênaltis, pela Champions League, e, posteriormente, foi eliminado pelo Barcelona na semifinal da Copa do Rei.
No Campeonato Espanhol, o Atlético, que chegou a liderar a competição, perdeu fôlego e atualmente ocupa a terceira posição, com 57 pontos, nove atrás do líder Barcelona. Em uma coletiva de imprensa realizada neste sábado, antes do confronto contra o Sevilla, Simeone optou por não abordar as eliminações recentes.
"Não tenho vontade de falar sobre o que aconteceu porque não há nada que eu possa fazer sobre isso", afirmou o treinador.
- Vou guardar meus comentários para mim mesmo e responderei de forma respeitosa às perguntas que me forem feitas. Nós competimos de forma muito intensa na Champions League e na Copa do Rei. Enfrentamos um grande rival na Copa do Rei, e vocês sabem o que penso sobre o que ocorreu na Champions - explicou Simeone.
Na Copa do Rei, o Atlético perdeu em casa por 1 a 0 para o Barcelona, após um empate emocionante por 4 a 4 no jogo de ida. Já na Champions League, Simeone e seus jogadores protestaram veementemente contra o pênalti anulado de Julian Álvarez, alegando dois toques no lance.
- Recentemente, disse aos jogadores: estou extremamente orgulhoso do legado que estão construindo para as futuras gerações, desde aqueles que deram início a esse processo em 2013, transformando uma opção em uma equipe competitiva. Embora não seja uma jornada fácil, trata-se de um legado. O importante é seguir em frente nesse caminho - destacou o treinador.