A era City no Bahia começou com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Tricolor entrou em campo pela primeira vez desde a venda de 90% da SAF do clube ao conglomerado e venceu o Juazeirense por 3 a 1, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Baiano de 2023. Ricardo Goulart, Rezende e Biel marcaram os gols do Esquadrão no Estádio de Pituaçu. Quem descontou para o time de Juazeiro foi Kesley.
Começou bem!
Primeiro tempo
O Bahia começou a partida com a base do time que disputou a Série B em 2022. De estreantes, apenas o goleiro Marcos Felipe e os zagueiros Kanu e Raul Gustavo. Depois de um início em marcha lenta, com poucas chances para os dois lados, o Tricolor achou o caminho das pedras pelo lado esquerdo do ataque. Aos trinta minutos Matheus Bahia acertou a trave. No lance seguinte, articulou jogada com Mugni, que cruzou para Ricardo Goulart abrir o placar. Sete minutos depois, em novo avanço pela esquerda, Daniel cruzou, a defesa do Juazeirense afastou mal, e Rezende aproveitou a sobra para marcar o segundo do Esquadrão. Caio Vidal ainda teve chance para fazer o terceiro, mas parou em Gleibson quando ficou cara a cara com o arqueiro.
Segundo tempo
O segundo tempo trouxe uma nova configuração para o jogo. O Juazeirense se arriscou mais na fase ofensiva e exigiu boas defesas de Marcos Felipe, um dos estreantes da noite. Outro estreante que vai guardar boas lembranças da noite é Biel. Ele saiu do banco de reservas e marcou o terceiro do Bahia, após receber passe de Jacaré, aos 24 minutos da segunda etapa. Do outro lado, de tanto insistir o Cancão de Fogo diminuiu o placar com Kesley, em chutou livre de dentro da área após cobrança de escanteio. A reação dos visitantes, no entanto, parou por aí.
Momento histórico
Ricardo Goulart foi o responsável pelo primeiro gol do Bahia na era Grupo City. O camisa 16 apareceu sozinho na segunda trave e completou para o fundo das redes um cruzamento de Lucas Mugni. O atacante de 31 anos é visto internamente como homem de confiança no processo de transição do Grupo City no Bahia. Recentemente ele teve o contrato renovado com o Tricolor até o fim de 2023, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.
Público e renda
Pagantes: 24.729
Presentes: 24.867
Renda: R$ 415.185,00
Agenda
As equipes voltam para campo neste fim de semana, quando acontece a segunda rodada do Campeonato Baiano. No sábado o Juazeirense recebe o Barcelona de Ilhéus, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. No mesmo horário, mas no domingo, o Bahia vai até Riachão de Jacuípe medir forças com o Jacuipense na Arena Valfredão.