O Vitória até saiu na frente do placar com Rafinha, mas precisou se contentar com um empate diante do Bahia de Feira na estreia do Campeonato Baiano. Quem marcou para o Tremendão na noite desta quinta-feira foi Caíque, um golaço aos 41 minutos do segundo tempo na Arena Cajueiro. O time da casa soube tirar proveito do cansaço rubro-negro. No fim do terceiro jogo dentro do período de uma semana, os comandados de João Burse não conseguiram manter o ritmo e cederam o gol de empate.
Quando a partida começou, o Vitória arriscou as primeiras investidas pelo lado esquerdo do campo de ataque, mas não teve sucesso por ali. Aos 17 minutos, na primeira trama construída pela direita, veio o gol. Rodrigo Andrade recuperou a bola e passou para Gegê. O camisa 11 logo acionou Railan na linha de fundo, e o lateral cruzou rasteiro para Rafinha estufar as redes. Depois abrir o placar, o Rubro-Negro só criou novas chances em chutes de fora da área, mas também não cedeu oportunidades para o Bahia de Feira, que terminou a primeira etapa sem colocar Dalton para trabalhar.
O cenário não mudou na segunda etapa e o jogo seguiu concentrado no meio de campo, com poucas chances claras de gol. Só aos 27 minutos Gegê acordou o torcedor ao acertar um chutaço no travessão. Nos minutos finais o cansaço virou um adversário a mais para o Vitória, que viveu o pior momento no jogo. João Burse até tentou proteger a defesa com as entradas de John e João Pedro, mas não conseguiu evitar o bonito gol marcado por Caíque. O atacante recebeu passe nas costas de Railan e acertou o ângulo de Dalton para colocar números finais na partida.
Agenda
Compromissos pela segunda rodada do Campeonato Baiano fazem as duas equipes voltarem para campo às 16h deste domingo (horário de Brasília). Enquanto o Vitória recebe o Itabuna, no Barradão, o Bahia de Feira vai até o Estádio Carneirão, em Alagoinhas, enfrentar o Atlético de Alagoinhas.