Com o futuro definido no Botafogo, Diego Hernández se despediu do Montevideo Wanderers, do Uruguai, nesta quinta-feira, pela sua rede social. O meia uruguaio, de 22 anos, chega ainda essa semana ao Rio de Janeiro para assinar com o Glorioso.
OBRIGADO! Eu trago a você o momento de dizer adeus. Quando cheguei ao clube, não imaginava que seria tão difícil. Aqui cresci, me tornei forte, superei momentos difíceis e aprendi a te amar, a me sentir em casa. Wanderers é minha casa. Agradeço a cada uma das pessoas que fazem parte deste clube e aos meus colegas que sem eles nada disto teria sido possível. Trago a vocês as melhores lembranças do "Parque Alfredo Victor Viera" e daquela torcida maravilhosa que você sempre me mostrou seu respeito e amor. Obrigado, obrigado, obrigado. Até a volta!
O jogador, que foi destaque do último campeonato nacional, não pôde se apresentar ao Botafogo logo após ser contratado, há um mês. Isso porque time estrangeiro fez questão de segurá-lo até este mês maio, quando o Apertura se encerrou. Pelo Montevideo, Diego Hernández atuou por quatro temporadas (2020 a 2023), marcou 13 gols e deu uma assistência em 93 partidas.