Em 2023, o Bahia de Feira tem dez vitórias e cinco empates dentro da Arena Cajueiro, somando Baiano, Série D e Copa do Brasil
A torcida do Bahia de Feira não vê seu time perder na Arena Cajueiro há mais de um ano. Desde a derrota para o São Bernardo-SP no dia 6 de agosto de 2022, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Série D, o Tremendão está invicto jogando dentro de casa.
Este ano, na mesma divisão, o clube segue lutando pelo acesso e já faz sua melhor campanha em toda sua história dentro do campeonato. Após encerrar a primeira fase como vice-líder do Grupo 4 com 21 pontos, atrás apenas do Retrô-PE, passou por Potiguar-RN e Nacional-AM nas fases seguintes.
Agora, o time terá pela frente nas próximas duas semanas uma decisão importantíssima, diante do Athletic-MG, valendo vaga na Série C de 2024. O primeiro jogo das quartas de final acontece neste sábado (26), às 17h30, na Arena Cajueiro, onde a invencibilidade de mais de um ano é um trunfo dos baianos para o confronto.
NÚMEROS
O “Cangaceiro”, como é chamado o Bahia de Feira, simplesmente não perdeu em casa na temporada, somando 10 vitórias e 5 empates nos 15 jogos que fez. Inclusive, vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas no seu estádio, tendo marcado 13 gols e sofrido apenas dois. Ainda, nos três últimos, não sofreu nenhum.
Além de Série D e Campeonato Baiano, o clube também disputou uma partida de Copa do Brasil, contra o RB Bragantino. Apesar da eliminação, o time não perdeu. A partida terminou empatada por 1 a 1, e conforme manda o regulamento da 1ª fase, o Massa Bruta avançou pela melhor colocação no ranking da CBF. Inclusive, o Feira chegou a abrir o placar com Peterson, mas Bruninho empatou para os paulistas.
ARTILHEIRO
A esperança de gols do time nessa Série D é Everton Kanela, artilheiro do time com cinco gols. Todavia, apesar de ter marcado no último jogo, contra o Nacional-AM, vindo do banco de reservas, ele acabou recebendo cartão vermelho e não poderá jogar no primeiro jogo das quartas.