De acordo com o jornal O Globo, Arrascaeta tem atuado no sacrifício nos últimos jogos. O uruguaio vem realizando tratamento especial, desde a semana passada, com a fisioterapia do Flamengo por um incômodo na região do púbis.
O jogador vinha realizando trabalho de carga leve antes da partida contra o Goiás, com direito a piscina em casa e massagem. Ele iniciou novamente o tratamento nesta semana visando a partida contra o São Paulo. A preocupação de perder um de seus principais jogadores incomoda ao Flamengo.
Arrascaeta foi substituído contra o Vélez, quarta passada, reclamando de dores no púbis. A comissão técnica monitora a situação para evitar que piore, por isso o fisioterapeuta Laniyan Neves está realizando tratamento personalizado com o uruguaio.
Por fim, mesmo sem estar 100% e com uma partida importante diante do São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, Arrascaeta foi acionado no segundo tempo da partida contra o Goiás. Ainda assim, o uruguaio deverá iniciar como titular quarta-feira.