O Campeonato Brasileiro é longo, tem 38 rodadas e, no final de semana, com o término da 25ª etapa, ganhou novos contornos depois dos empates de Palmeiras, Flamengo e Corinthians, primeiro, segundo e terceiro colocados na tabela, respectivamente.
O goleiro Cássio, diferentemente do que disse Yuri Alberto após o empate contra o Internacional, no domingo, evitou projetar a competição, já pensando em um possível título ao final da temporada.
“É jogo a jogo. O mais importante vai ser domingo que vem. Vamos em busca dos três pontos. Eu, particularmente, não gosto de fazer projeções a longo prazo, temos que nos dedicar ao momento. Sei que é curto o tempo, acabamos de sair de um empate, mas o próximo jogo a gente poder ir em busca de uma vitória, para estar entre os primeiros, pressionar as outras equipes, porque, se não pontuarem, ficam para trás também. Não projeto a longo prazo e, sim, a curto prazo", falou o camisa 12 na zona mista.
Apesar de o Timão ter empatado - e a igualdade no placar ter deixado um gosto amargo -, o clube ganhou uma posição na tabela, de quarto para terceiro. Com uma série de dúvidas para o próximo compromisso, já que o departamento médico mais uma vez está lotado, o arqueiro destacou a atual situação e o comprometimento dos jogadores.
"Independentemente de quem está jogando com frequência, quem tem entrado nos jogos, todo mundo tem desempenhado o máximo para a gente ajudar o Corinthians. Não foi o resultado que a gente queria (contra o Inter), mas ganhamos uma posição na tabela, estamos ali na briga, acho que este é o campeonato, e vamos continuar assim, fazendo o melhor para ajudar o clube", falou.
O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Para o jogo, Vítor Pereira, que assumiu a responsabilidade da queda do rendimento da equipe contra o Colorado, tem uma série de dúvidas no DM.
Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (fratura do segundo dedo do pé esquerdo), Renato Augusto (edema na panturrilha por trauma), Adson (dor na região do púbis), Lucas Piton (edema na coxa direita por trauma), Robson (edema na coxa esquerda), Júnior Moraes (transição) e Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita) são baixas do clube por conta de problemas físicos.
E as más notícias não param: Fagner e Rafael Ramos sentiram o músculo posterior da coxa direita no empate em 2 a 2 contra o Internacional no último domingo e serão avaliados pela equipe médica do Timão. Por outro lado, Du Queiroz, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição.