A pouco mais de uma semana para a abertura da janela internacional de transferências, o Flamengo intensifica os esforços para acelerar a chegada de contratações. Com dois reforços confirmados e um encaminhado, o clube pretende reforçar o elenco para o técnico Jorge Sampaoli com pelo menos mais um meia.
A abertura da janela será no próximo dia 3 de julho, quando novos nomes poderão ser registrados. Até lá, o Fla deseja que os contratados estejam integrados e em vias de estrear com a camisa rubro-negra, mas isso ainda depende de movimentos no mercado.
Dupla confirmada
O goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo já estão com acordos firmados e datas marcadas para apresentação. Ambos chegam ao Rio na próxima semana para iniciar os treinos no Ninho do Urubu, provavelmente na segunda-feira, na reapresentação após a partida contra o Santos, domingo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Ambos os jogadores estão em forma e não devem precisar de muito tempo para ter condição de jogo. Luiz estava em atividade na temporada dos Estados Unidos, enquanto Rossi jogava até o fim de maio, quando acabou o campeonato da Arábia Saudita.
Allan por detalhes
Espera-se que Allan se junte à dupla, mas isso depende de alguns detalhes a serem acertados com o Atlético-MG. O Fla chegou a acordo com o clube para pagar R$ 41 milhões pelos direitos do atleta. Há acordo verbal, e não no papel. Com a iminência do acerto, o volante pode ser liberado pelo Galo já na próxima semana.
Ao contrário dos outros dois, porém, Allan não joga desde março. O meio-campista se recuperou de fratura na coluna, causada por estresse, o que é avaliado pelo Flamengo durante a negociação. Com tudo acertado com o Galo, o atleta passará pelos exames médicos protocolares.
Meia e defensores
Sobre o quarto reforço, ainda não há garantias dentro do planejamento ideal para o Flamengo. O alvo principal é o meia De La Cruz, só que um acerto depende da eliminação do River Plate da Copa Libertadores. Os argentinos defendem o segundo lugar do Grupo D na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o The Strongest. A depender do resultado, os clubes ainda têm de chegar a acordo financeiro.
O uruguaio é a opção principal, mas não a única do Flamengo, que trabalha em outras frentes de maneira sigilosa. Também há atenção em outras posições, como zagueiros e laterais. Recentemente, o colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham, foi oferecido ao clube.