Apesar da declaração de Vítor Pereirade que o Flamengorepetiria a escalação utilizada contra o Madureira, na quarta-feira passada, novamente neste sábado, diante Nova Iguaçu, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Estadual— quarta partida do rubro-negro na competição —, o planejamento da comissão técnica será outro. O objetivo é dar tempo de jogo para atletas que pouco atuaram em 2023.
Com mais de 30 mil ingressos vendidos, o torcedor do Flamengopoderá ver nomes como o volante chileno Pulgar e os atacantes Marinho e Everton Cebolinha, que sequer completaram 90 minutos nesta temporada até o momento.
— Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e atuar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco (...) É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para partidas de três em três dias — declarou o treinador.
A ideia da comissão técnica do Flamengo é ter todos os atletas na melhor condição possível faltando uma semana para a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e menos de um mês para o Mundial de Clubes — e não apenas a equipe titular.
Do time principal conhecido pelos torcedores rubro-negro, quem deve ser mantido para aprimorar sua forma física é o atacante Pedro.