Fluminense e Volta Redonda decidem neste sábado quem avança para a final do Campeonato Carioca de 2023. Às 16h (de Brasília), as duas equipem disputam o segundo jogo da semifinal do Estadual no Maracanã.
O primeiro jogo da semifinal entre Fluminense e Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, contou com gols de Pedrinho e Lelê para o Voltaço, com Nino descontando no segundo tempo para o Tricolor. É o gol do zagueiro que faz com que o Flu precise de qualquer vitória para avançar.
Escalações prováveis
Fluminense - técnico: Fernando Diniz
Precisando vencer, o Flu deve mandar a campo o mesmo time que tem sido titular na competição, com Keno no ataque, caindo mais pelo lado esquerdo. A tendência é que Lima e Gabriel Pirani, cotados no início da semana, comecem no banco de reservas. Uma novidade no banco de reservas será o atacante John Kennedy, que voltou de empréstimo da Ferroviária, tendo marcado seis gols na primeira fase do Campeonato Paulista. Felipe Melo cumpriu suspensão e também foi relacionado.
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Quem está fora: Manoel (joelho direito), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo) e Willian Bigode (liberado para resolver questões particulares).
Volta Redonda - técnico: Rogério Correia
Para a principal partida da temporada para o Volta Redonda até agora, o técnico Rogério Correia tem praticamente todo o time à disposição. Sem desfalques além de Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, a tendência é que ele mande a campo o mesmo time que venceu do Fluminense no jogo de ida por 2 a 1 no Raulino de Oliveira.
Escalação provável: Vinícius Dias; Wellington Silva, Alix Vinícius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Pedrinho, Lelê e Luizinho.
Quem está fora: Daniel Felipe (joelho esquerdo).
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Espósito
Assistente 2: Wallace Müller Barros Santos
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá