Resumão
Com time de jovens, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Bangu, nesta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Alvirrubro começou melhor a partida e quase fez no início do jogo ao pressionar bastante a saída de bola rubro-negra. Com pouca entrosa entre os jogadores, o Flamengo viu o Bangu sair na frente graças ao gol de Renatinho, já nos últimos minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro melhorou e aproveitou a bobeada da defesa adversária para empatar. No lance, Mateusão roubou de Patrick e tocou para Lorran acertar um belo chute no ângulo. O garoto de 16 anos, inclusive, se tornou o mais jovem a fazer um gol na história do Flamengo.
O brilho da joia Lorran
Aos 16 anos, seis meses e vinte dias, Lorran se tornou o mais jovem a balançar as redes na história do Flamengo. O jovem ultrapassou ninguém Vini Jr, hoje no Real Madrid, que fez seu primeiro aos 17 anos. Muito além do gol, Lorran foi um dos destaques na partida de hoje. Após começar apagado, o jovem ganhou confiança e cresceu principalmente no segundo tempo, com boas arrancadas e muita personalidade. Esta foi a primeira vez que o meia-atacante começou como titular no profissional.
Como ficou?
Mesmo com o empate, o Flamengo segue na liderança do Carioca, agora com 11 pontos - dois a mais que o Fluminense, que tem duas partiadas a menos. Invicto, o Bangu segue fazendo uma boa campanha no Carioca e continua na terceira posição, com oito pontos.
Agenda dos times
Pelo Carioca, o Flamengo só volta a campo no dia01/02, em jogo válido pela sexta rodada, contra o Boavista. A partida, que será realizada no Maracanã, começará às 21h10. Antes disso, porém, o Rubro-Negro disputa a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, neste sábado, em Brasília, às 16h30 (horário local). Já o Bangu joga contra o Nova Iguaçu, também neste sábado, no Laranjão, às 15h30.
Rodrigo Caio de volta aos gramados
Escalado como capitão,Rodrigo Caio voltou aos gramados após um longo período fora por problemas físicos. A última partida do zagueiro havia sido no dia 15 de julho do ano passado, contra o Corinthians. Após isto, o jogador precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Sem comprometer em momento algum na partida, o jogador ainda teve um momento de liderança ao apoiar Noga no banco de reservas. O zagueiro das categorias de base do clube se lesionou sozinho, e precisou ser deixar o campo.