Tricolor conquista segunda vitória seguida e sobe na tabela do Brasileirão
Timão sai na frente, mas não segura força do Tricolor jogando em casa
São Paulo e Corinthians protagonizaram um bom jogo na noite deste sábado (30), no Morumbi, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Romero, os visitantes saíram na frente logo no início, mas Calleri garantiu a vitória do clube da casa pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 34 pontos, subiu para o 10º lugar e respirou na tabela, além de empurrar o Corinthians para a 12ª posição, mantendo os 30 pontos.
São Paulo e Corinthians fizeram um primeiro tempo movimentado. Logo no segundo minuto, Ángel Romero acertou um lindo chute de fora da área para abrir o marcador para o time visitante. A finalização de canhota ainda pingou no gramado e dificultou as ações de Rafael, que se lamentou ao não conseguir defender.
Atrás do placar, o São Paulo começou a pressionar com Beraldo finalizando de cabeça para fora. A resposta do Corinthians foi com Felipe Augusto, mas parou no trabalho de Rafael. Aos 17 minutos, Wellington Rato teve a chance de empatar, mas errou o cabeceio.
DEU SÃO PAULO
Depois de criar com Pablo Maia e Lucas, o São Paulo conseguiu empatar com Calleri. Aos 39 minutos, em finalização de Nestor, o centroavante argentino desviou e deixou tudo igual no Morumbi. Imprimindo forte ritmo, logo o time da casa conquistou a virada. Aos 46, novamente Calleri aproveitou jogada dentro da área e chutou sem chances para Cássio.
No segundo tempo, o São Paulo continuou tendo boas oportunidades com Lucas, Calleri e Pablo Maia, mas não conseguiu ampliar a vantagem. O Corinthians, por sua vez, não conseguiu criar e tentou empatar explorando erros do adversário, mas sem resultado.
Para seguir pontuando, o São Paulo entra em campo no próximo sábado (7), às 18h30, contra o Vasco. O duelo será realizado no Rio de Janeiro. O Corinthians agora vira a chave para a semifinal da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão.