Diante do Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o São Paulo tem a missão de encerrar um longo e incômodo jejum. A equipe não vence fora de casa no Brasileirão há quase um ano.
A última vitória do Tricolor como visitante no torneio foi na última rodada do campeonato do ano passado, justamente contra o Goiás. Os 4 a 0 na Serrinha, porém, não foram suficientes para garantir a vaga na Conmebol Libertadores deste ano.
De lá para cá, o São Paulo acumulou tropeços e até agora não conseguiu vencer longe do Morumbi na competição. Nesta edição, já são 12 jogos, com seis empates e seis derrotas.
O baixo aproveitamento rende ao Tricolor a segunda pior campanha como visitante no Brasileirão. Os seis pontos conquistados só não são piores do que o América-MG, que somou cinco e está na lanterna na pontuação geral.
O desempenho nos mata-matas, porém, foi oposto ao que acontece nos pontos corridos. Na Copa do Brasil, o São Paulo venceu todos os jogos fora de casa - Ituano, Sport, Palmeiras e Flamengo.
Essa constância foi fundamental para o time conquistar o título inédito do torneio. Agora, Dorival Júnior e seus comandados tentam essa regularidade no Brasileirão para eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento.
Para o confronto, o Tricolor não terá à disposição os lesionados Calleri, Marcos Paulo, Arboleda, Galoppo e Igor Vinicius. James Rodríguez, Ferraresi, Moreira e Patryck foram convocados e também estão fora.
O São Paulo entra nessa rodada na 10ª colocação, com 35 pontos ganhos. A distância para o Z-4 são de sete pontos neste momento.