Se tem Brasil em campo, tem gol de Adriana. Pelo menos é essa a lógica nos últimos quatro jogos da Seleção Feminina. A atacante é responsável por quatro gols dos 14 marcados nos últimos amistosos diante da África do Sul, Noruega e Itália. Nesta segunda-feira (10), não foi diferente, o tento decretou a vitória da Carinha sobre as italianas, ampliando a sequência de dez jogos invictos do Brasil.
Titular na equipe de Pia Sundhage, Adriana vive o melhor momento na Seleção Feminina. Marcada por uma sequência de lesões que a tiraram da Copa do Mundo Feminina 2019 e da Olimpíada de Tóquio 2020, foi em julho deste ano que ela participou da primeira competição oficial com o Brasil. De lá pra cá, tem ganhado cada vez mais a confiança da treinadora.
"Muito feliz, tenho trabalhado muito, aproveitando as oportunidades que tenho e para colocar a bola pra dentro, o que é o mais importante", destaca Adriana.
Após uma vitória contundente contra a Noruega por 4 a 1, o Brasil fez um jogo muito equilibrado diante da Itália. A vitória veio dos pés de Adriana que encontrou uma bola na entrada da área e chutou no canto, sem chances para a goleira italiana. A atacante avaliou os dois duelos na Europa e projetou o caminho do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2023.
"Muito feliz, fizemos um grande jogo contra a Noruega. A gente sabia que hoje seria um jogo muito difícil, tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, mas soubemos nos sobressair, foi um jogo muito difícil. Nestes casos, precisa prestar muita atenção nos mínimos detalhes, mas fomos felizes e consegui acertar um belo chute. É um resultado muito importante pra gente seguir trabalhando em busca dos nossos objetivos", acrescentou Adriana avaliando a sequência de dez vitórias seguidas.
"É muito importante pra gente essa sequência de dez vitórias consecutivas. Precisamos seguir, fazer o nosso trabalho e para quando chegar a prova fina, que é na Copa do Mundo, sairmos bem", finalizou Adriana.