O atacante da seleção brasileira Richarlison chorou após a partida contra o Everton pelo Campeonato Inglês. De muletas, 'o pombo' se emocionou após sofrer lesão na panturrilha esquerda durante a vitória por 2 a 0. Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o brasileiro admitiu que teme que o problema o tire da Copa do Mundo.
"É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton", disse Richarlison.
Richarlison ainda vai passar por exames mais precisos para diagnosticar a gravidade da lesão. Mas não esconde a apreensão pela possibilidade de ficar fora do Mundial.
"Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Catar" declarou.
Caso a lesão seja de grau 2 ou 3, Richarlison pode ficar mais de um mês fora dos gramados, o que coloca em dúvida a presença na lista da seleção.
🤕 #thfc forward Richarlison in the mix room on crutches…
— Daily Hotspur (@Daily_Hotspur) October 15, 2022
📸 @iamrahmanosman pic.twitter.com/zWgMkB3lVx