![Tite](/media/image_bank/2022/8/thumbs/tite.webp.1200x0_q70_crop-top.jpeg)
Tite afirmou nesta quarta-feira (21), após o treino da seleção, que Vinicius Jr, deve ser titular na partida contra Gana, nesta sexta-feira (23). O treinador ainda comentou o caso recente em que Vini foi alvo de ataques racistas na Espanha, fazendo questão de registrar o seu apoio ao atacante.
“Eu demorei para me manifestar publicamente e eu não tenho por hábito fazer essa manifestação. Eu não tenho por hábito e eu só o fiz quando tive o consenso e a anuência de toda a comissão técnica. E ela é sempre respeitosa ao adversário. Agora, ela é também de Vini, que você, e não é só o Vini, todos os atletas. Assim, Vini e todos os atletas, que vocês sigam levando seu talento e sua arte para aqueles que amam o futebol”, disse o treinador.
“Drible, dance, brilhe e siga sendo você em sua essência sempre. Essa é a essência. Ela é a alegria, da vibração, da comemoração. Aliás, no jogo contra o Chile no Maracanã eles fizeram a dancinha juntos. E não há desprezo em relação ao adversário. Não há. Quando teve o gol lá contra a Bolívia nos últimos jogos, teve a dança do pombo com eles. Eu sei muito bem distinguir quando é de provocação e quando é um ato bonito de alegria. Dessa forma, que sigam sendo alegres como são”, completou Tite.