O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou pela primeira vez publicamente sobre a procura do sucessor de Tite, no cargo de técnico da Seleção Brasileira. Sem dar um prazo para a definição, Ednaldo falou que pretende que aconteça antes da Data Fifa de março, e deu as características que pretende encontrar no profissional.
Após seis anos e meio, Tite encerra ciclo na Seleção Brasileira
Além disso, o presidente falou que a procura irá começar somente a partir de agora, já que Tite assinou a rescisão de seu contrato apenas nesta terça-feira, 17. Desta forma, Ednaldo confirmou que alguns nomes especulados pela imprensa estarão em pauta, mas não todos os que estiveram nos jornais no último mês.
Além disso, o presidente falou que a procura irá começar somente a partir de agora, já que Tite assinou a rescisão de seu contrato apenas nesta terça-feira, 17. Desta forma, Ednaldo confirmou que alguns nomes especulados pela imprensa estarão em pauta, mas não todos os que estiveram
"A busca vai começar agora, só depois de formalizada a saída de Tite. Até o final do ano passado eu acho que eu ouvi serem citados 26 nomes. Alguns daqueles nomes que vocês (imprensa) colocaram ali, vamos trabalhar em cima deles", completou o mandatário, que ainda garantiu que pretende igualar os europeus taticamente para que o talento brasileiro se sobressaia.
Como já citado anteriormente, a Data Fifa de março será a primeira reunião da Seleção Brasileira desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Na ocasião se iniciará a disputa das eliminatórias para o próximo Mundial, que está marcado para o meio de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.