Futebol em Foco

Dorival Júnior é o grande herói desta vitória do São Paulo...

Não só pela sua competência, mas também pelo seu caráter e pela sua humildade. Tudo planejado com competência.
Foto: FiDorival Júnior é o grande herói desta vitória do São Paulo
Dorival Júnior é o grande herói desta vitória do São Paulo

A exibição do São Paulo domingo no Rio de Janeiro, foi perfeita. Foi um show tático, um show de aplicação e de muita paciência.

Calleri fez o gol num passe perfeito de Nestor, seus companheiros correram tudo o que podiam durante os mais de noventa minutos de jogo de domingo à tarde no Maracanã e o São Paulo conseguiu o que pouca gente acreditava: venceu o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Agora só precisa de um empate no Morumbi no próximo domingo, para levantar uma das poucas taças que ainda não levantou durante toda sua maravilhosa história, o de campeão da Copa do Brasil . Um título que quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro já conseguiram, mas o Tricolor paulistano jamais chegou lá.

A exibição do São Paulo domingo no Rio de Janeiro, foi perfeita. Foi um show tático, um show de aplicação e de muita paciência. Tudo planejado com competência pelo seu treinador, que tem história para contar. Ele já ganhou títulos importantes, mas continua a não ser reconhecido por muita gente até hoje como um dos top de linha entre os treinadores que trabalham hoje no futebol do Brasil.

Foto: Maxxi GroupMSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.
MSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.


Lógico que ainda serão disputados mais de noventa minutos de futebol no Morumbi e a decisão de domingo pode até ir para os pênaltis (se o Flamengo ganhar o jogo por um gol de diferença). Mas se há alguém que merece mais do que os outros este título, este é sem dúvida o atual treinador do São Paulo. Não só pela sua competência, mas também pelo seu caráter e pela sua humildade.

O primeiro jogo decisivo disputado entre Flamengo e São Paulo foi corrido, bem disputado e até de bom nível técnico. O placar final foi justo por tudo que o Tricolor paulistano fez enquanto a bola correu no gramado do Maracanã.

AS BOAS ATUAÇÕES


Do lado vencedor, boa atuação de Rafael, muito seguro e eficiente. Rafinha anulou Jorge Henrique. A dupla Arboleda e Beraldo foi quase intransponível pelo alto ou por baixo. Na lateral esquerda Caio Paulista e depois Wellington, dominaram o setor.

Pablo Maia foi perfeito no desarme e na ajuda aos companheiros de defesa e ainda mostrou ótima saída de bola. Alisson e Wellington Rato completaram o meio campo tanto quando o São Paulo se defendeu, como quando atacou. Rodrigo Nestor foi um dos destaques do jogo. Fez um passe primoroso para Calleri marcar o único gol do jogo. Lucas Moura correu o campo todo e brilhou tanto no ataque como na ajuda à defesa. Luciano entrou no segundo tempo e foi bem.

No Flamengo, Matheus Cunha não teve culpa no gol. Fabricio Bruno e Léo Pereira tiveram altos e baixos no miolo de zaga. Ambos pareciam nervosos e não jogaram o que se esperava. Nas laterais, Wesley e Ayrton Lucas quase não apoiaram e não foram bem na marcação. No meio campo flamenguista, Gerson foi o melhor, o que jogou mais solto. Pulgar marcou bem mas apoiou pouco. Vitor Hugo e Gabigol não jogaram bem e foram anulados pela defesa tricolor. Jorge Henrique, de quem eu esperava muito, foi anulado pelo Rafinha. E o atacante Pablo, só correu.