Não foi fácil, mas o Bragantino conseguiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (1) ao empatar com o Bahia de Feira-BA, por 1 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).
O adversário do Bragantino será o Ypiranga-RS, que na semana passada eliminou o São Francisco-AC. A segunda fase também será disputada em jogo único, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O mando de campo foi definido em sorteio. Em caso de empate, porém, a decisão será nos pênaltis.
A classificação rendeu ainda mais R$ 1,7 milhão aos cofres do Toro Loko, que já havia recebido R$ 1,4 milhãopor participar da primeira fase.
Buscou o empate
A partida começou movimentada em Feira de Santana (BA). O Bragantino foi surpreendido logo aos quatro minutos, quando Peterson recebeu lançamento de Paulinho, tirou os marcadores e bateu no canto de Cleiton para colocar o Bahia de Feira na frente. O gol acordou o Toro Loko, que pressionou em busca do empate.
Gustavinho exigiu grande defesa de Alan e depois Artur desperdiçou pênalti ao chutar por cima do travessão. Pouco antes do intervalo, o camisa 10 do Bragantino não só se redimiu porque o goleiro do Bahia de Feira se esticou todo e espalmou para escanteio.
O panorama da partida não mudou depois do intervalo. De tanto insistir, o Bragantino conseguiu o empate aos 15 minutos. Bruninho recebeu lindo passe de Gustavinho entre os zagueiros e bateu na saída de Alan, que dessa vez nada pôde fazer.
Precisando da vitória para se classificar, o Bahia de Feira se lançou todo para frente e deixou a partida aberta, pois o Bragantinho tinha o contra-ataque. O placar, porém, ficou mesmo no 1 a 1.