O Atlético-MG informou nesta quinta-feira que o lateral esquerdo Guilherme Arana teve uma lesão grave confirmada no joelho esquerdo. O jogador teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Com isso, fica sem chance de ir à Copa do Mundo.
Arana não entra mais em campo até o fim da temporada 2022. O atleta machucou na partida contra o Bragantino, nessa quarta-feira. Ele já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada.
A lesão acontece na véspera da última convocação de Tite antes da Copa do Mundo. Arana perde esperanças de estar presente na Copa do Mundo do Catar.
Arana é uma das opções para a lateral esquerda da Seleção Brasileira e figurou nas convocações de Tite entre amistosos e eliminatórias. O jogador vivia expectativa de convocação para a Copa do Mundo. Com a lesão, o atleta fica fora dos últimos amistosos com a amarelinha, cujo convocação é nesta sexta-feira. O Brasil estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.
O lance em que o lateral machuca é no fim do jogo, em uma entrada dura de Carlos Eduardo no jogador. A perna esquerda do atleta ficou presa no gramado. Sofreu uma entorse no joelho.
O médico do Galo, Rodrigo Lasmar, passou um spray no joelho esquerdo. Arana terminou os últimos minutos de jogo em campo, mas apenas figurando, pois não havia nenhuma condição de jogar.
O irmão do lateral do Galo lamentou a lesão nas redes sociais, citando o sonho de Guilherme Arana:
aos 94 do segundo tempo adiou um sonho que estava tão próximo ( sim, ele seria convocado nessa sexta feira) e que era mais do que merecido por tudo que vc batalhou , agora ta dificil entender os planos de Deus mas sei que é preciso acreditar e confiar na sua vontade 😭 https://t.co/4yRrAz51h6
— Gustavo Arana (@Gu_arana) September 8, 2022