Fim do sonho do Hexa! O Brasil está eliminado da Copa do Catar após perder a disputa de pênaltis contra a Croácia, na tarde desta sexta-feira. O jogo finalizou sem gols no tempo regulamentar. Na prorrogação, Neymar abriu o placar ao final do primeiro tempo, mas a Croácia empatou com Petkovic faltando menos de 5 minutos para o final.
Prorrogação
No fim do primeiro tempo, com uma bela jogada pelo meio, Neymar tabela com Paquetá, dribla o goleiro e faz um golaço para o Brasil, abrindo o placar no Estádio Cidade da Educação.
Aos 11' do 2° tempo, Croácia parte em contra-ataque pela esquerda, e Orsic toca para Petkovic na entrada da área. Camisa 16 bate de primeira, conta com desvio em Marquinhos e empata o jogo.
Pênaltis
A Croácia começou marcando com Vlasic, batendo bem, no alto, sem chance para a defesa de Alison. Em seguida, Rodrygo bateu mal e o goleiro croata defendeu. 1 a 0 para a Croácia.
Majer foi o segundo batedor da Croácia e acertou o meio do gol. Já Casemiro, fez com categoria no canto, abrindo o placar brasileiro. 2 a 1 para a Croácia.
A terceira rodada comecou com Modric, que deslocou Alisson e fez o terceiro da Croácia. Já Pedro, em uma jogada calculada, não deu chance para o goleiro Livakovic e marcou. 3 a 2 para a Croácia.
Para finalizar, o camisa 10 da Croácia Mislav Orsic bateu muito bem e fez o quarto gol croata. A responsabilidade estava sobre Marquinhos, que apesar de fazer uma boa cobrança, a bola foi na trave e o Brasil está eliminado da Copa do Mundo.
O Brasil não vence de uma seleção europeia na fase eliminatória desde a copa de 2002, ano da conquista do Penta. Já a Croácia segue a jornada realizada em 2018, quando chegou à final indo para prorrogação e pênalti em todas as partidas da fase de mata-mata. O próximo jogo da Croácia é na terça-feira (13), às 16h, contra o vencedor da disputa entre Holanda e Argentina.