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Conheça o 'napolicopa', sorvete que viralizou nas redes

Os sabores nas cores da bandeira são de morango verde, baunilha amarela e chocolate branco azul
Foto: Arquivo PessoalSorvete "napolicopa" viraliza nas redes sociais
Sorvete "napolicopa" viraliza nas redes sociais

Um sorvete nas cores da bandeira do Brasil viralizou nas redes sociais nos últimos dias, o "napolicopa". A Casa do Sorvete, em Sinop, no interior do Mato Grosso, está vendendo um napolitano com a coloração diferente do tradicional, com os inusitados sabores de "morango verde", "baunilha amarela" e "chocolate branco azul" no valor de R$ 15.

A sorveteria mato-grossense começou a vender a sobremesa em 10 de julho. As cores são diferentes, mas para surpresa do consumidor, os sabores são os mesmos do napolitano tradicional:

— O pessoal fica meio grilado e surge logo a vontade de experimentar! Causa um espanto, mas acabam achando interessante e vem para conhecer — disse Edinei Ferreira, dono da Casa do Sorvete.

A ideia inusitada surgiu em uma feira de sorvete, em São Paulo, em junho.

— Quando vi a empresa Duas Rodas Industrial (de Jaraguá do Sul-SC) anunciando o produto, eu já me interessei. Pedi que assim que ficassem prontos os aromas que mandassem para a gente produzir os sorvetes de massa. Assim que chegou já colocamos no mercado — conta.

Edinei tem vendido cerca de 120 a 150 potes de 1 litro do napolicopa por semana. O napolitano tradicional vende em média 200 potes:

— Vários restaurantes da cidade já me procuraram para fazer drinks com o novo sabor de sorvete ou vender como sobremesa mesmo. Até proposta lá da Georgia (EUA), eu já recebi. Mas não tenho como comercializar para tão longe — completou.

Brasileirinho a caminho

Além do napolicopa, o picolé "brasileirinho" já está na fila para ser comercializado. Terá também a "baunilha amarela", recheio no sabor de tutti-frutti na cor azul, mas que terá "um gostinho mais ácido", segundo o proprietário.

A empresa de Jaraguá do Sul, que fornece os insumos, tem investido em produtos alimentícios no ritmo da Copa do Mundo desde maio deste ano. A coleção se chama Cores da Bandeira Brasileira.

— A edição deste ano é inédita, a Copa vai acontecer no verão, que é quando acontece o maior consumo de sorvetes do país. Lançamos a coleção porque acreditamos que o sorvete tem tudo para ser o snack da Copa. Buscamos os sabores preferidos, que atendessem o maior número de consumidores brasileiros — contou Luiz Aguiar, gerente de marketing da empresa Duas Rodas.

Aguiar conta como foram escolhidos os sabores:

— Realizamos testes sensoriais com um painel de consumidores até chegar à combinação ideal (sabor e cor). Nós sabemos que há sempre uma expectativa de sabor relacionada à cor, mas trabalhamos justamente na oportunidade de ousar e despertar curiosidade. E o sorvete napolitano original (baunilha, chocolate e morango) traz o mix dos três sabores mais consumidos hoje no Brasil.