A Coreia do Sul deve ser a adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, depois da vitória, por 2 a 1, de virada, contra Portugal, nesta sexta-feira (02). Os asiáticos saíram atrás, com gol de Ricardo Horta, mas reverteram o placar, com Hwang Hee-Chan e Kimg Young-Gwon.
A seleção se aproveitou também de uma combinação de resultados para garantir a vaga no mata-mata do Mundial. Na outra partida da chave, o Uruguai venceu Gana por 2 a 0. Com esses resultados, a Coreia chegou a 4 pontos mesma pontuação do Uruguai, mas ficou à frente no número de gols marcados na competição.
O próximo adversário da Coreia do Sul será o primeiro colocado do grupo do Brasil. Portugal, mesmo com a derrota, conseguiu 6 pontos na fase de grupos e terá pela frente o segundo colocado do grupo G, que saíra do confronto entre Sérvia e Suíça.
Com isso, é o melhor resultado da história da confederação asiática, com três classificados para as oitavas. Além da Coreia do Sul, o Japão, e a Austrália (que, embora seja da Oceania, disputa as eliminatórias na Ásia), vão disputar o mata-mata.