No clássico de campeões mundiais na Copa do Mundo de 2022, a Espanha empatou com a Alemanha em 1 a 1, neste domingo (27). No estádio Al Bayt, no Catar, pelo Grupo E, os espanhóis abriram o placar com o atacante Morata no 2º tempo, mas viram o centroavante Fullkrug entrou após o intervalo e deixar tudo igual na 2ª rodada do Mundial.
O resultado mantém a Espanha na liderança do chaveamento, agora com quatro na pontuação. A Alemanha segue na lanterna, somando o primeiro ponto. A briga pela classificação às oitavas de final tem ainda Costa Rica e Japão, ambos com três.
Com a bola rolando, os espanhóis iniciaram com o controle da posse de bola e neutralizando o rival. Logo aos 6, da intermediária, Olmo mandou um foguete que carimbou o travessão após defesa de Neuer. A Alemanha respondeu com linhas altas e a marcação forte a partir do meio-campo. Aos 39, Kimmich cobrou falta na cabeça de Rudiger. O zagueiro cabeceou no canto e abriu o placar, mas o lance foi anulado por conta de impedimento. Assim, a partida foi para o intervalo com o empate sem gols.
A Alemanha retornou para o 2º tempo com uma marcação intensa e não deixou a Espanha trocar passes. Logo aos 7, Morata foi acionado na vaga de Ferran Torres e mudou o sistema de jogo espanhol para o 4-5-1. A alteração surtiu efeito e, aos 17, o atleta aproveitou cruzamento rasteiro de Alba e abriu o placar: 1x0. A Alemanha partiu em busca do empate e conseguiu com Fullkrug, que aproveitou uma bola de Musiala e mandou um foguete, sem chance de defesa, deixando tudo igual.