Coréia do Sul e Gana se enfrentaram nesta segunda-feira (28), no estádio Education City, em Doha. A partida eletrizante contou com cinco gols, e quem levou a melhor foi a seleção africana, que venceu por 3 a 2, e se mantém viva na disputa pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.
No primeiro tempo, apesar da Coreia do Sul ter a posse de bola, a equipe não criou boas chances para furar o bloqueio do adversário, por isso, viu Gana dominar o jogo. Aos 21 minutos, em cobrança de falta, o atacante Jordan Ayew levantou para a grande área, a defesa fez o corte, e o zagueiro Salisu Karim abriu o placar.
Com a vantagem, Gana se encheu de confiança e partiu para o ataque, foi a vez da defesa da Coreia fechar os espaços. Mas o esforço não impediu que o meia Mohammed Kudus cabeceasse o segundo gol para os africanos.
Apenas 15 minutos após o intervalo já estava tudo igual para os sul-coreanos. O atacante Gue-sung Cho, destaque na equipe, mandou a bola duas vezes para o fundo do gol.
Mas os africanos reagiram. Mohammed Kudus marcou o terceiro gol para Gana aos 23 minutos da segunda etapa. A Coreia precisou lidar com a pressão em campo, e mesmo com diversas oportunidades de igualar o placar novamente, não teve sucesso diante da defesa dos adversários.