A Laranja Mecânica bateu sem dificuldade os Estados Unidos por 3 a 1, nesta sábado (03), e avançou para às quartas de final da Copa do Mundo. O estádio Internacional Khalifa foi palco do primeiro jogo das oitavas, que contou com os gols marcados por Memphis e Dumfries.
Memphis abriu o placar com apenas 9 minutos de bola rolando.
A Holanda apostou em velocidade e domínio da bola, com isso, o meio-campista Denzel Dumfries fez o passe no meio da área para o camisa 10 balançar as redes dos norte-americanos.
Os Estados Unidos lutaram pelo gol de empate, mas sem sucesso. Os holandeses estavam sincronizados o suficiente para se defenderem do ataque adversário.
Desta forma, aos 46 minutos, em lance semelhante ao primeiro gol, Denzel Dumfries mandou para Daley Blind deixar a seleção europeia ir para o intervalo em vantagem com dois tentos.
Na segunda etapa, os EUA reagiu. O atacante Haji Wright entrou no lugar de Weston McKennie aos 21, para diminuir o placar com somente nove minutos em campo.
Porém, sem dó alguma, a Holanda tirou a alegria do time de Pulisic cinco minutos depois ao marcar o terceiro gol com Dumfries.
Sendo assim, os holandeses permanecem imbatíveis no Mundial do Catar. Com o resultado de hoje, chegaram a três vitórias na competição e um empate.
A Holanda conhecerá seu adversário nas quartas de final com o resultado do duelo entre Argentina e Austrália, agendado para às 16h deste sábado.