O Marrocos venceu a Bélgica por 2 a 0 pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo, em jogo no Estádio Al Thumama, em Doha. A seleção marroquina fez uma grande partida, e empurrada pela torcida que foi maioria no estádio, superou uma das favoritas na Copa.
Com o resultado, a seleção africana chegou aos 4 pontos, deixando a Bélgica com 3. A seleção belga, que perdeu a chance de se classificar antecipadamente.
Na 3ª rodada, na quinta-feira (1), a Bélgica enfrenta a Croácia, às 12 horas no estádio Ahmad Bin Ali. Já Marrocos, que lidera o Grupo, enfrenta o Canadá, no mesmo dia e horário, no estádio Al Thumama.
COMO FOI O JOGO
A partida começou com o Marrocos mais intenso, buscando pressionar a Bélgica. Empolgados pelo apoio da torcida, maioria no estádio, os marroquinhos chegaram à frente no início, mas sem levar perigo ao gol de belga.
Mas aos poucos a Bélgica foi tomando conta do jogo e criando oportunidades. Aos 5 minutos, Thorgan Hazard deu bom passe para Batshuayi, que finalizou para grande defesa do goleiro Munir.
A pressão belga se intensificou, com Munir salvando de soco em jogada de De Bruyne. A Bélgica continuou melhor e pressionando Marrocos. Aos 18, Meunier arriscou de fora da área e o goleiro Munir defendeu.
Na primeira chance de Marrocos no jogo, Ziyech arriscou de longe e mandou por cima do travessão, aos 20 minutos.
Já com o jogo equilibrado, o time marroquino chegou de novo e Amallah perdeu boa chance, após invadir a área e mandar pra fora.
Na reta final do 1º tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com Bélgica e Marrocos perdendo boas chances e o time marroquino chegando a abrir o placar aos 47, com gol de Ziyech de falta, mas a arbitragem anulou após ida ao VAR, alegando interferência Saiss, que teria atrapalhado o goleiro Courtois no lance.
VITÓRIA MARROQUINA
O 2º tempo começou equilibrado, assim como o fim da etapa inicial. As duas duas seleções alternaram chances de gol, mas com Marrocos sendo mais perigoso.
Aos 4 minutos, Ziyech arriscou de fora da área e Courtois defendeu. A Bélgica respondeu aos 6, em chute forte de Eden Hazard, defendido por Munir, que espalmou. Na melhor chance de Marrocos, aos 11, Boufal chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Courtois.
O jogo se manteve equilibrado, com a Bélgica criando boa chance com Mertens, mas foi Marrocos que abriu o placar. Aos 27, Sabiri bateu falta e marcou um belo gol, surpreendendo o goleiro belga.
Depois do gol sofrido, a Bélgica foi para o tudo ou nada com mudanças, incluindo a surpeendente entrada de Lukaku, que voltou a jogar depois de um mês,
A Seleção Belga criou apenas uma chance com Vertonghen de cabeça, e ainda viu Marrocos marcar o segundo em golaço de Aboukhlal, pegando de primeira após passe de Ziyech.