Nesta terça-feira (27), o Brasil faz seu último amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Apesar de muitos nomes certos, o técnico Tite ainda possui dúvidas para a lista final dos 26 convocados. Dentre os nomes cotados, o meia Renato Augusto, do Corinthians, sempre é peça presente. Ao SporTV, na noite desta segunda-feira, o jogador de 34 anos acredita que seu ciclo na Seleção ainda não esteja encerrado.
“Não acho que o meu ciclo [na Seleção] tenha acabado, mas não é meu foco principal neste momento. O que vai me credenciar de ir à Seleção é o papel no clube. Hoje, minha cabeça está focada na Copa do Brasil e jogar bem. Se houver uma oportunidade, estarei pronto”, disse.
Presente na Copa de 2018, na Rússia, o meia atuou em três jogos naquela ocasião e ficou marcado por um gol não feito na eliminação para a Bélgica, nas quartas de final. O jogador não é convocado desde novembro de 2018, para os amistosos contra Uruguai e Camarões. Renato Augusto revelou conversa com a comissão técnica do Brasil, mas não pelo motivo esperado.
“Só me deram os parabéns pela classificação [para a final da Copa do Brasil] e pelo trabalho que estamos fazendo, nada relacionado a uma convocação”, afirmou.
Além disso, outra questão a ser considerada em relação a uma possível convocação ou não é a questão física de Renato Augusto. O camisa 8 esteve presente em 41 jogos dos 59 disputados pelo Corinthians na temporada, perdendo algumas partidas por lesão. No Campeonato Brasileiro, participou de 18 das 27 rodadas. No entanto, o jogador disse estar muito bem nesse aspecto.