Em recuperação na Copa do Mundo de 2022, Senegal venceu o anfitrião Catar por 3 a 1, nesta sexta-feira (25), no Al Thumama. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Dia, Diedhiou e Bamba - Muntari descontou. O confronto foi válido pela 2ª rodada do Grupo B.
Com o resultado, os senegaleses se recuperam da derrota para a Holanda na estreia e somam os três primeiros pontos. Em contrapartida, o Catar, que perdeu para o Equador na abertura, se complica e pode ser eliminado após Equador x Holanda, que se enfrentam nesta sexta, às 13h.
Com a bola rolando, os senegaleses pressionaram o Catar, que se fechou no contra-ataque. No 4-4-2, a seleção africana levou perigo com finalizações de Sarr e Gueye. O volume resultou em gol aos 40 do 1º tempo. Após um corte mal executado da defesa, a bola sobrou para Dia, que mandou uma bomba, sem chance de defesa, e fez o plcar: 0x1.
Na volta do intervalo, o panorama foi mantido. Logo aos 2, após escanteio, Diedhiou cabeceou para o fundo da rede e ampliou: 0x2. O Catar então ensaiou uma reação e diminuiu com Muntari, de cabeça, aos 33. Em campo, esteva melhor, mas viu Senegal fechar o resultado com Bamba em contra-ataque cirúrgico: 3x1.