Futebol em Foco

Tite comenta sobre convocação e afirma que essa não é a última copa de Neymar

O treinador voltou a afirmar que a lista dos 26 convocados está “encaminhada”, mas não “definida”.
Foto: Lucas Figueiredo/CBFTite
Tite

O técnico Tite abriu o jogo sobre a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O treinador voltou a afirmar que a lista dos 26 convocados está “encaminhada”, mas não “definida”, deixando em aberto a possível chamada do veterano lateral-direito Daniel Alves ao Mundial.

“Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da Seleção. Nos dois jogos anteriores a esses amistosos, o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra”, explicou.

Outro que entrou em pauta foi Neymar. O astro do Paris Saint-Germain foi avaliado por Tite como “fundamental” para a equipe brasileira. Recentemente, o craque deu indícios de que disputará seu último Mundial, no Catar, mas o treinador não pensa desta forma.

“Não é a última Copa do Neymar, eu te afirmo. Respeito a manifestação dele, mas não é. É um jogador leve, com uma capacidade técnica impressionante. Vai ter no mínimo mais uma Copa em alto nível, talvez até duas, mas uma eu asseguro. Ele é fundamental”, disse.