Futebol em Foco

Tite revela que queria enfrentar a Argentina antes da Copa

O treinador aponta que tentou realizar amistosos com a Argentina e com a Inglaterra, mas que não foi possível.
Foto: Lucas Figueiredo/CBFTite
Tite

A pouco menos de três meses para a estreia na Copa do Mundo, Tite e sua comissão técnica estão 100% focados nos preparativos da Seleção Brasileira para a disputa da competição no Catar.

Na próxima semana, o treinador fará a convocação para os dois últimos amistosos contra Gana e Tunísia, na Europa, provavelmente em Paris e em Londres, no final de setembro. Será a última chance de observação de jogadores para definir a pré-lista de 55 nomes, a ser mandada para a Fifa até 20 de outubro, que depois, até 10 de novembro, virará a relação final com 26 atletas.

Tite quer aproveitar bastante os jogos contra as seleções africanas, já que o Brasil terá Camarões pela frente na fase de grupos da Copa. Mas a sua ideia para fechar a preparação para o Mundial era encarar uma velha rival: a Argentina.

“Não foi planejado inicialmente (encarar Gana e Tunísia). Eu particularmente queria enfrentar a Argentina. Mas teve componentes políticos, de Fifa, de nacionalidades, que fizeram com que o jogo não acontecesse. Tentamos a Inglaterra, mas também não foi possível”, revelou o treinador sobre as possibilidades tentadas.