FINAL!
Hoje dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30 (horário de Brasília), Palmeiras x América-MG marca a final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A grande decisão será realizada no estádio do Canindé, já que o Allianz Parque, casa do Alviverde, estará em uso para um show agendado.
O Palmeiraschega com 100%de aproveitamento até a final. Na fase de grupos, passou com facilidade pela Juazeirense, América-SP e Rio Preto. No mata-mata, venceu o Sampaio Corrêa, por 6 a 0, a Juazeirense, 4 a 0, o Mirassol, 4 a 0, o Floresta, 5 a 0 e nas semifinais, eliminou o Goiás, pelo placar de 2 a 1.
Já oAmérica também possui uma campanha só de vitórias na Copinha até aqui. Após avançar no grupo com Retrô, Ponte Preta e Vocem, o Coelho eliminou no mata-mata quatro equipes paulistas, sendo três grandes da capital. Venceu o Centro Sportivo Paraibano, por 3 a 0, o São Paulo, por 3 a 1, o RB Bragantino, 1 a 0, Ituano, 3 a 0 e o Santos nas semifinais, por 3 a 0.
Os destaques do Palmeiras são os atacantes Ruan Ribeiro e Kevin. O primeiro é o artilheiro geral da Copinha com oito gols marcados em oito jogos disputados. Já Kevin é a grande estrela do Palestra e marcou cinco vezes no torneio. Pelo lado do América, Renato Marques é o artilheiro, com cinco tentos marcados, além de Luan Campos, que marcou um hat-trick na semifinal e foi fundamental para a classificação para a final.
O torcedor que não for ao estádio poderá assistir a partida pela Rede Vida e pelo SporTV. Para quem quiser ver a partida in loco, poderá comprar ingressos pelo site oficial da Federação Paulista de Futebol (ingressosfpf.soudaliga.com.br), com preços variando entre 50 e 120 reais. A arbitragem da partida será composta por Fabiano Monteiro dos Santos, os assistentes Raphaelde Albuquerque Lima e Henrique Perinelli Oliveira, além da presença do VAR.
As duas equipes possuem um título cada da Copinha e vão em busca do bicampeonato. O Palmeiras venceu a última edição e quer ser campeão consecutivo do maior torneio de base do Brasil. Já o América-MG conquistou em 1996 e espera repetir o feito 27 anos depois.