O Corinthians segue surfando o seu momento de alta na temporada.
Numa noite de boa atuação contra o Newell's Old Boys, o Timão fez 2 a 1 nesta terça-feira, na Neo Química Arena, e leva boa vantagem para a decisão na Argentina, na próxima terça, em jogo que vale vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Agora, são oito partidas de invencibilidade, com sete vitórias e um empate. Em alta, o Timão vai acumulado confiança para a grande decisão contra o São Paulo, dia 16, pela Copa do Brasil.
Apesar de sair perdendo, o Corinthians foi superior diante do time argentino e conseguiu conquistar o resultado de virada. No primeiro jogo sem Róger Guedes, negociado com o Al-Rayyan, clube do Catar, Luxemburgo armou um time leve, jovem e rápido, que tinha na marcação-pressão a sua força.
Foram muitas bolas roubadas e chances criadas, mas a falta de capricho foi adiando o resultado. Até que, numa vacilada coletiva causada por um desequilíbrio emocional em campo, o time argentino abriu o placar. Um castigo para uma noite em que o Corinthians tinha atuação coletiva muito boa.
Luxa mudou o time na segunda etapa (saíram Cássio, machucado, e Matheus Araújo, e entraram Carlos Miguel e Wesley). O gol de empate veio cedo, com Yuri Alberto de pênalti. E a virada aconteceu após cruzamento de Romero, que substituiu Biro, e gol de Wesley, o primeiro no profissional.
Uma vitória justa diante de um adversário com fragilidades, mas que pode complicar a vida corintiana em seus domínios. Levar uma vantagem, portanto, foi fundamental para as pretensões do Timão.
E vencer na noite de terça-feira tinha ainda um outro elemento: a necessidade de passar o recado de que, mesmo sem Róger Guedes, a vida continua.
O Corinthians perdeu o artilheiro da temporada (21 gols), mas tanto Luxemburgo, quanto o presidente Duílio Monteiro Alves e os próprios jogadores fizeram questão de deixar claro que a ausência não fará com que a equipe desmorone. Há vida sem Guedes. Ao menos, é o que todos garantem.