Direto do Maranhão...
Pitanguense Futebol Club (PFC) conforme é conhecido no futebol maranhense, está com uma nova gestão e também com uma proposta de trabalho que já em 2022 obteve um grande resultado conquistando o vice campeonato na categoria Sub17, superado naquela partida pela forte equipe do Sampaio Corrêa.
O clube tem a proposta de formação de atletas, pois com a chegada da empresa MSA / W.Sports, esta ampliando seus trabalhos e não ficando apenas centrado no Maranhão, pois já está com base em outros estados como, São Paulo e Bahia.
"Nossa visão é de expansão da marca PFC e com isto abrirmos outros mercados para nossos atletas e colaboradores" firmou um dos diretores da empresa.
Agora o clube está realizando avaliações em São Paulo, Bahia e Maranhão onde neste ultimo o mesmo é federado na FMF (Federação Maranhense de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Os planos para este ano são audaciosos, pois veem até de uma excursão internacional para jogar amistosos em Portugal e Espanha.
"Temos parceiros em outros países que nos facilitam realizarmos este tipo de situações e com elas darmos oportunidades a nossos atletas" afirma o staff da empresa.
O comando técnico de futebol vem sendo administrado pelo sócio fundador do clube Marco Fumê conforme conhecido no cenário do futebol do Estado.
"Sempre trabalhei com jovens atletas do Maranhão e o que esta acontecendo agora foi o que sempre sonhei quando fundei o clube, onde com muita luta e suor e agora com esta ótima parceria vejo que tudo esta se realizando" Comentou até emocionado Marcos Fumê.
O PFC tem um calendário cheio em 2023, pois jogará em todas as categorias de base dos campeonatos realizados pela Federação Maranhense.
Lembrando que a empresa também está responsável na gestão do Santa Quitéria Futebol Clube que irá disputar a Série B do campeonato Maranhense 2023.