Após empatar com a Inglaterra na disputa da Finalíssima, quando perdeu o título nos pênaltis, a seleção brasileira feminina enfrenta nesta terça-feira a Alemanha, em Nuremberg, no último teste antes da Copa do Mundo, que começa em 20 de julho. TV Globo e Sportv transmitem o jogo ao vivo, às 13h (horário de Brasília), e o ge acompanha em tempo real.
A técnica Pia Sundhage não revelou a escalação, mas pelos treinos na Alemanha deve mudar o esquema, voltando ao 4-4-2. A atacante Bia Zaneratto, com um edema na panturrilha, é a única ausência na equipe, mas Pia não confirmou quem entrará em seu lugar.
Contra a Inglaterra, Pia adotou duas estratégias. No primeiro tempo, o time jogou fechado na defesa, com três zagueiras, e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na etapa final, com o meio-campo reforçado, o Brasil foi dominante, mas as dificuldades na finalização chamaram a atenção.
- Estamos mais confiantes pelo jogo que fizemos contra a Inglaterra. Precisamos que esta mais próximas para sair da pressão. Temos que trabalhar a finalização. Necessitamos de muitas chances para fazer um gol, e temos de ser efetivas quando temos oportunidade. Se fizermos isso, teremos uma excelente chance na Copa - disse Pia na coletiva desta segunda.
Na última sexta-feira, a Alemanha venceu a Holanda por 1 a 0, em amistoso disputado no país vizinho. O jogo contra o Brasil, além de preparatório para a Copa, servirá também para a torcida se despedir da meia Dzsenifer Marozsán, que anunciou sua aposentadoria da seleção alemã, aos 30 anos.
Atual vice-campeã europeia e segunda colocada no ranking da Fifa, a Alemanha será o último teste para Pia fechar o grupo da Copa do Mundo. A próxima data Fifa de amistosos será em julho, às vésperas do Mundial, e será usada para preparação final da equipe, com possíveis amistosos contra equipes de menor expressão.
Escalações prováveis
Brasil- técnica: Pia Sundhage
Provável escalação: Letícia Izidoro, Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Luana, Kerolin e Adriana; Geyse e Andressa Alves.
Alemanha- técnica: Martina Voss-Tecklenburg
Provável escalação: Frohms, Kleinherne, Doorsoun, Nusken e Rauch; Oberdorf, Dabritz e Lohmann; Huth, Wassmuth e Brand.