A seleção brasileira feminina enfrenta a África do Sul no estádio Moses Mabhida, em Durban, às 13h desta segunda-feira (no horário de Brasília). Trata-se do segundo amistoso entre as equipes nesta Data Fifa e faz parte da preparação das seleções para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.
Os amistosos marcam a retomada do Brasil após a conquista do título da Copa América, que aconteceu em julho deste ano. Nesse mesmo período, a equipe adversária também conquistou uma taça continental - com a Copa Africana de Nações. Fator que contribuiu para a escolha do rival nesta Data Fifa.
Em carta à irmã, Ludmila recorda infância no orfanato e saudade: "Essa dor, Sheila, não tem cura"
"As vidas delas estavam ameaçadas pelo Talibã": a ex-capitã que retirou centenas de atletas do Afeganistão
No primeiro encontro das seleções, na sexta-feira, o Brasil venceu por 3 a 0 - com gols de Geyse, Adriana e Tamires.
Apesar dos números no placar, o desempenho da equipe não agradou. A técnica Pia Sundhage havia modificado o esquema tático para a partida e avaliou a atuação como abaixo do nível esperado para a seleção brasileira.
- Gostaria de trazer algumas pequenas desculpas, porque acredito que este é, realmente, um grande time. Mas não fomos. Espero que a nossa atuação não se repita no próximo duelo contra a África do Sul - disse a treinadora.