Craque do Manchester City, Bernardo Silva demonstrou carinho pelos clubes do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva às vésperas da estreia dos Sky Blues no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, o meia foi perguntado sobre o Fluminense, possível adversário numa eventual decisão do torneio. Embora tenha ressaltado que não assistiu à final da Libertadores, na qual o Tricolor derrotou o Boca Juniors e conquistou o troféu de forma inédita, o português exaltou a qualidade dos times brasileiros e relembrou o trabalho realizado por Abel Ferreira, colecionador de títulos desde novembro de 2020, quando assumiu o comando do Palmeiras.
"Não vi a final da Libertadores, mas tento sempre que possível. Temos uma conexão entre Portugal e Brasil. Sei, por exemplo, o que o Abel Ferreira tem feito. Times brasileiros são sempre muito bons e vocês têm uma grande chance de chegar à final", comentou.
O Fluminense encara o Al-Ahly nesta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), no no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. O duelo é válido pela semifinal do Mundial de Clubes de 2023. No outro lado do chaveamento, o Manchester City enfrenta o Urawa Reds, nesta terça (19), também às 15h (de Brasília).