Uma briga generalizada em um estádio de futebol na Indonésia resultou em pelo menos 127 mortos e 180 feridos neste sábado. O episódio ocorreu no jogo entre Arema FC e Persebaya Surabay, que disputam elite do futebol no país.
Segundo informações da imprensa local, a motivação da invasão ao gramado teria sido por protestos contra jogadores e funcionários. A partir daí, a polícia foi acionada e a briga ficou ainda pior.
Quatro brasileiros estavam presentes na partida, Maringá, goleiro do time do Arema FC, e Higor Vidal, Léo Lelis e Sílvio Júnior, jogadores do Persebaya.
O presidente do Arema FC, Abdul Haris, soltou um comunicado oficial após o episódio.
- O Arema FC expressa suas profundas condolências pelo desastre em Kajuruhan (nome do estádio). A direção do Arema FC tabém é responsável pelo tratamento das vítimas, tanto as que morreram quanto as feridas.
Como acompanhamento, a gerência do Arema FC também estabelecerá um centro de crises ou posto de informações às vítimas para receber relatórios e tratar as vítimas que estão hospitalizadas e doentes.
Às famílias das vítimas, a direção do Arema FC pede imensas desculpas e está pronta para indenizar. A direção está pronta para aceitar sugestões de tratamento pós-desastre para que muitos sejam salvos -