O Tottenham recebeu o Fulham nesse sábado (3), no seu estádio e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada da Premier League. A equipe do treinador Antonio Conte foi dominante na partida e contou com grande atuação do brasileiro Richarlison. Os gols do Spurs foram marcados por Harry Kane e Hojbjerg e Mitrovic, com um belo gol, descontou para o Fulham.
Com a vitória, o Tottenham segue invicto no campeonato. Até o momento, são quatro vitórias e dois empates, colocando os londrinos momentâneamente na vice-liderança. Já o Fulham segue no meio da tabela com oito pontos na décima colocação.
O JOGO
Os primeiros minutos de partida no Tottenham Stadium foram de muita intensidade dos dois lados, principalmente na parte defensiva com muitas disputas pela bola. Os donos da casa chegaram a abrir o placar aos dez minutos com Kane, porém o gol foi devidamente anulado.
Aos 22 minutos, o Tottenham chegou novamente com perigo, dessa vez com Son, que chutou por cima do gol após boa jogada de Richarlison pela esquerda, vencendo a marcação e rolando para a entrada da área para a finalização do sul-coreano. Minutos depois, o atacante perdeu outra grande chance, antecipando a marcação no cruzamento e cabeceando a bola na trave.
Depois de muitas oportunidades a favor do Tottenham, o time comandado por Antonio Conte finalmente conseguiu abrir o placar aos 40 minutos com Hojbjerg em uma tabelinha rápida com Richarlison entre quatro jogadores do Fulham dentro da área.
Os Spurs voltaram para o segundo tempo com a mesma proposta dos 45 minutos iniciais. A equipe seguia dominando o Fulham e criando oportunidades para marcar o segundo gol, mas pecava nas finalizações.
Aos 30 minutos, após o bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Sessegnon, que cruzou de primeira e achou Harry Kane sozinho na segunda trave para escorar para o gol e ampliar o placar do jogo, dando uma tranquilidade ainda maior para os londrinos.
O sentimento não durou por muito tempo. O Tottenham teve a oportunidade de fazer o terceiro com Richarlison, mas novamente a bola ficou na trave do goleiro Leno. Na sequência da jogada, o Fulham chegou com rapidez ao ataque e Mitrovic recebeu a bola dentro da área, cortou o zagueiro e chutou com muita categoria no ângulo esquerdo de Lloris, marcando um golaço e diminuindo a diferença no placar.
Nos acréscimos, o Fulham se lançou ao ataque e deu campo para o Tottenham contra-atacar, e a equipe de Conte aproveitou a oportunidade chegando ao terceiro gol com Richarlison, porém o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado, encerrando o confronto com o placar de 2 a 1 a favor dos Spurs.