O Milan venceu a Juventus por 2 a 0 neste sábado, no San Siro, no clássico da nona rodada do Campeonato Italiano. O destaque da partida foi o golaço do espanhol Brahim Díaz, que fechou o placar com uma arrancada desde o meio do campo. O zagueiro inglês Fikayo Tomori fez o primeiro do Milan.
Rafael Leão carrega nos ombros o espanhol Brahim Díaz, após o golaço do colega contra a Juventus — Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images
A vitória leva o time rubro-negro aos mesmos 20 pontos dos líderes Napoli e Atalanta, que entram em campo neste domingo, ambos fora de casa. O Napoli enfrenta o vice-lanterna Cremonese, enquanto a Atalanta terá pela frente a Udinese, que começou a rodada em terceiro lugar, com 19 pontos.
A Juventus segue com 13 pontos, em oitavo lugar, aumentando a pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri. O time de Turim contou com uma defesa quase toda brasileira, com três jogadores que buscam vaga na seleção de Tite na Copa do Mundo: o lateral-direito Danilo, o zagueiro Bremer e o lateral-esquerdo Alex Sandro.
O primeiro gol do Milan saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Após escanteio da esquerda, a bola sobrou para o chute do francês Olivier Giroud da entrada da área. A bola bateu em Tomori na pequena área, e o defensor completou para o gol - ao seu lado, Alex Sandro dava condições para o zagueiro do Milan. Os jogadores da Juventus reclamaram com a arbitragem da marcação do escanteio que originou o lance do gol.
Aos nove do segundo tempo, o atacante sérvio Dusan Vlahovic errou um passe no campo de ataque, Brahim Díaz recuperou a bola no grande círculo e arrancou até a área da Juventus, passando por dois marcadores no caminho antes de finalizar diante do goleiro Szczesny.