Futebol em Foco

Douglas Luiz faz gol olímpico na vitória do Aston Villa na Copa da Liga Inglesa

Equipe aplicou uma goleada de 4 a 1 no Bolton Wanderers, da terceira divisão inglesa
Foto: Getty ImagesDouglas Luiz marcou gol olímpico na goleada de 4 a 1 em cima do Bolton Wonderers pela Copa da Liga Inglesa
Douglas Luiz marcou gol olímpico na goleada de 4 a 1 em cima do Bolton Wonderers pela Copa da Liga Inglesa

Aston Villa goleou o Bolton Wanderers por 4 a 1 na estreia da Copa da Liga Inglesa, e o brasileiro Douglas Luiz marcou um golaço olímpico. A equipe de Steven Gerrard estava perdendo quando o volante cobrou escanteio, igualou o marcador e inaugurou a sequência de gols.

- Não sei se foi o gol mais bonito da minha carreira, já fiz alguns bem bonitos, inclusive com a camisa do Villa, mas gol olímpico é especial. É um tipo de gol que é bem raro. Consegui pegar bem na bola e ela pegou uma curva legal. Gol importante pelo momento da partida, nos deu tranquilidade para buscar a vitória e a classificação - disse Douglas Luiz.

Curiosamente, Douglas Luiz havia feito um gol olímpico no treino do Aston Villa na segunda-feira, véspera da partida. O clube postou o vídeo nas redes sociais:

Apesar do placar, a classificação não veio de forma fácil para o Aston Villa. Repetindo a atuação abaixo das expectativas da derrota par o Crystal Palace, por 3 a 1, no último sábado pelo Campeonato Inglês , o Villa começou a partida sofrendo.

Aos 24 minutos, o Bolton abriu o marcador com Dion Charles e parecia que o cenário dramático permaneceria para o técnico Gerrard. Mas o brasileiro Douglas Luiz renovou as esperanças minutos depois. Em uma cobrança de escanteio fechada, o volante não precisou que nenhum companheiro mandasse para o gol. O chute fez a curva necessária para passar por cima do goleiro Joel Dixon e ir para o fundo das redes.

Douglas Luiz também sofreu o pênalti que foi cobrado e convertido por Ings e colocou o Aston Villa na frente no placar. O terceiro gol veio de um chute de Lucas Digne pelo lado direito e Leon Bailey, aos 42 do segundo tempo, deu números finais ao jogo.