No mesmo dia em que circulou a notícia de que Mbappé havia se recusado a participar de uma sessão de fotos com a seleção francesa, a federação de futebol do país emitiu um comunicado oficial prometendo rever os termos dos contratos de direito de imagem de seus jogadores.
Com isso, o atacante do Paris Saint-Germain volta a participar das atividades de mídia com os demais companheiros. A informação é do jornalista francês Loic Tanzi.
Veja o comunicado:
Tradução: "Após discussões conclusivas na presença dos executivos da França, o presidente, o treinador e um dirigente do marketing, a Federação Francesa de Futebol compromete-se a rever, em quanto antes, a convenção inerente aos direitos de imagem que liga aos seus jogadores na seleção.
A FFF tem o prazer de trabalhar nas linhas gerais de um novo acordo que assegurará os seus interesses, tendo em conta a preocupações e convicções legítimas expressas por unanimidade por seus jogadores."
A nota foi publicada horas depois de representantes da Federação Francesa dizerem ao jornal L'Equipe que nada mudaria. Segundo o veículo francês, Mbappé discordava de ações em que uns jogadores apareciam mais que outros. Ele também pleiteava escolher com quais marcas se associar, como admitiu em entrevista coletiva em maio.
A França se reúne para as duas rodadas finais da Liga das Nações. A seleção de Didier Deschamps não tem mais chances de ir à fase final e tenta evitar o rebaixamento. A equipe recebe a Áustria nesta quinta no Stade de France e, no domingo, visita a Dinamarca em Copenhague. Os franceses têm apenas dois pontos em quatro jogos e estão na lanterna do Grupo A1.