A emoção que faltou em quase todo o jogo veio apenas no último minuto. No último segundo mesmo. Aos 120, ou 15 do segundo tempo da prorrogação. Com gol salvador de Alexis Sánchez no derradeiro instante da partida, a Inter de Milão venceu a Juventus por 2 a 1 no San Siro, nesta quarta-feira (12), e conquistou a Supercopa da Itália de 2021.
O Inter conquistou a Supercopa pela sexta vez, ultrapassou a Lazio e agora está isolada na terceira posição entre os maiores vencedores. Seu último título havia sido em 2010. A Juventus ainda é a maior campeã, com nove taças, seguida do Milan, que tem sete.
Campeã da última Copa Itália, a Juventus saiu na frente. Aos 24 minutos, Morata recebeu na ponta esquerda, fez boa jogada e cruzou muito bem com a canhota. O norte-americano McKennie se antecipou aos zagueiros e testou para o gol.
O empate da campeã italiana Inter saiu pouco depois, também no primeiro tempo. Aos 33, Dzeko dividiu com De Sciglio dentro da área e foi derrubado. O pênalti foi marcado e convertido com chute forte de Lautaro Martínez, no ângulo esquerdo do goleiro Perín: 1 a 1.
O empate persistiu na segunda etapa, quando os dois rivais pouco produziram. A Juventus sequer acertou o gol depois do intervalo. A decisão foi para a prorrogação, e o panorama pouco mudou. Sánchez até assustou em um cabeceio aos cinco minutos do primeiro tempo adicional.
Quando tudo levava a crer que o título seria decidido nos pênaltis, o chileno voltou a aparecer. Aos 119 minutos de jogo, ou 14 da segunda etapa da prorrogação, Dimarco fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Alex Sandro falhou ao tentar recuo de peito, Darmian se antecipou a Chiellini, deu leve toque na bola, e Sánchez ficou com ela para ajeitar e estufar as redes: 2 a 1.
Líder do Campeonato Italiano, a Inter volta a campo neste domingo, pela Serie A, fora de casa contra a Atalanta. Na quinta posição, a Juventus recebe a Udinese no sábado.